quarta-feira, outubro 28, 2009

Insanidade extravagante

Por vezes pergunto-me se estarei a substimar o teu potencial de sobrevivência á minha manipulação...
Há dias em que tenho 5 minutos de pontos de interrogação a pairar á minha volta...
Tento descodificá-los um por um raciocinando como tu... e chego á conclusão que são pequenos testes da minha imaginação... dada a calma e serenidade em que ela se encontra estranhamente há algum tempo...surreal.
Bizarra a maneira como subsistes a esta trovoada de verão... inofensiva no teu território submisso...
Noites de lua cheia... e tão grande e brilhante se mostra ela naquele céu que ambos conhecemos de vez em quando... dá asas á imaginação, deixa a imprudente falar e agir... exige o máximo da tua lucidez trémula, sinto-a nas minhas mãos...
Prestes a partir a corda, tão esticada agora... vejo-a começar a desintegrar-se aos poucos... fio a fio (oiço-os quebrar neste teu silêncio aterrorizado) ela torna-se mais fraca... frágil... quase inexistente... puxo-a mais um pouco e consigo ver o teu limite aproximar-se de mim... tens mais medo que eu, que a corda nos deixe de separar... deixas nas minhas mãos o final destas noites...
Confias em mim...? Ou tens medo de não querer confiar...?
Mais medo tens que eu descubra esta resposta.

Sem comentários: